A BOLA DE LUZ


"Quais mistérios o universo reserva para nós, seres inexperientes que vivem em uma dimensão limitada e sem conhecimento?
Que surpresas poderemos encontrar em nossas andanças pelo mundo, sabendo que existem dimensões paralelas à nossa, portais que nos ligam ao além e até seres de outras galaxias que possivelmente nos visitam?
Não é possível saber, mas uma coisa é certa, temos que estar preparados para presenciar o inexplicável, por mais difícil que isso possa ser!"


O Relato a seguir é sobre uma dessas inexplicáveis experiências que podem ocorrer sem aviso prévio!

=================================================================================

Olá. Vou me reportar com um nome fictício, pois moro em uma cidade muito pequena do interior de São Paulo, e não quero comentários sobre o relato que vou descrever aqui, o qual foi real e verídico, eu garanto, me deixando intrigada com esse fato até os dias de hoje.
Não sei o que foi aquilo, e para mim é um mistério completo.

À alguns anos atrás eu morava em uma cidade pequena do estado de São Paulo, chamada "Ribeirão Bonito" [Coordenadas GPS: Latitude / Longitude = 22° 3'57.16"S, 48°10'37.42"W], mas hoje já me mudei e moro em outra cidade, também pequena do estado de São Paulo, a qual não comentarei aqui.
Naquela época, no ano de 2005, eu morava com minha família em um grande sítio afastado do centro da cidade de Ribeirão Bonito.
Era um local muito belo, com muita mata e alguns lagos. Me sentia muito bem ali respirando ar puro, criando meus animais e tendo uma plantação também.
Como tínhamos também um lago com peixes no sítio, alguns malandros começaram à invadir o local à noite para "pescar" sem autorização, roubando nossos peixes.

Para evitar isso, contratei um guarda noturno, o qual fazia ronda noturna no local.
Isso acabou com as invasões e tudo voltou ao normal.
Só que, quando o guarda noturno não podia comparecer ao trabalho, eu ou meu filho fazíamos a ronda no lugar dele.
Como era um local bem grande, quem fazia a ronda levava um rifle, uma lanterna e nossa companheira, uma pitbull, que ajudava na patrulha.
Em certos locais do sítio, ficávamos meio apreenssivos em passar, pois eram locais bem isolados e com muita mata, sendo meio assustador, mas como a nossa pitbull ia junto, ficávamos mais tranquilos.

Certa noite, quando o guarda noturno não foi trabalhar, eu fiquei de fazer a ronda noturna.
Como funcionava? Eu dava uma volta em um percurso pré-determidado, iluminando com a lanterna, tanto para mostrar que tinha alguém ali vigiando, como também para tentar "ver" se havia algo de "anormal" no local.
Depois retornava para um quiosque com cobertura que havia perto do lago, e ficava sentada em um sofá antigo vendo um pouco de tv.
Passados uns 30 minutos, ia novamente. Isso se repetia até umas 05:00' da manhã mais ou menos.
Eu já havia feito isso várias vezes, e meu filho também, e nunca tivemos problema algum e nem encontramos nada de anormal nas patrulhas, até uma certa noite.

Em uma noite em que o guarda noturno não foi trabalhar, pois era sua folga, eu fiquei de fazer a ronda.
Comecei normalmente, sempre com o rifle, a lanterna e a minha amiga pitbull junto.
Lá pelas 03:00' da manhã, quando estava indo fazer mais uma etapa da patrulha, passei perto dos currais onde ficavam os cavalos, mas nessa época os currais estavam vazios, pois os cavalos estavam em outro lugar, e vi algo estranho.
Olhei para o local, e vi uma bola de luz. Isso mesmo, uma bola perfeita, bem redonda, toda acesa emanando uma luz azul bem forte e que estava flutuando no ar lá nos currais.

Era uma bola um pouco menor do que uma bola de futebol, e emanava uma luz bem forte, azulada.
Ela estava flutuando e se deslocando pelos currais, como que "inspecionando" o lugar.
Eu fiquei assustada e curiosa ao mesmo tempo, mas fui tentar chegar mais perto para ver melhor o que seria aquilo.
A bola de luz entrava em um curral, saía, entrava no outro e saía, e quando eu fui chegando perto ela saiu pelo vão da cerca de madeira e se dirigiu à mata.
Então eu corri atrás, mas a perdi de vista. Ela simplesmente desapareceu por completo na mata fechada que havia nas proximidades.

Fiquei com aquilo na cabeça, mas nem tinha idéia do que seria. O pior é que não tinha ninguém comigo para confirmar minha história, então tinha que contar com a minha credibilidade para que as pessoas acreditassem na minha história.
Depois daquele dia, não vi mais a bola luminosa, mesmo ficando procurando e prestando atenção à noite quando fazia minha patrulha.
Alguns meses depois, quando eu e meu irmão estávamos voltando de carro à noite de uma outra cidadezinha próxima à Ribeirão Bonito, chamada Guarapiranga, em uma certa parte da estrada, o que surge no caminho? A bola luminosa novamente. Não sei se era a mesma, mas era idêntica à aqulela que eu havia visto anteriormente.

Só que dessa vez meu irmão estava junto comigo e ele também à viu.
Ela estava, como antes, bem acesa, emitindo uma luz azulada, e flutuando bem no meio da estrada.
Apaguei o farol do carro, e dava para ver nitidamente aquele objeto estranho em formato de bola, iluminado por dentro, flutuando na nossa frente.
A bola luminosa foi se deslocando, e como antes, entrou na mata ao lado da estrada e desapareceu por completo.

Nunca mais vi a tal bola luminosa, mas pelo menos hoje tenho o testemunho do meu irmão para confirmar que aquilo, seja lá o que for existe, mesmo nós não tendo idéia do que seria aquilo.
Isso me marcou muito até os dias atuais.
Hoje não moramos mais naquele sítio, e como disse antes, residimos em uma outra cidadezinha do interior, mas toda vez que saímos à noite, ou vou em algum local isolado com mata, fico prestando atenção para ver se conseguirei encontrar novamente aquela misteriosa bola luminosa, e quem sabe, descobrir o que ela é e o que faz em nosso mundo.

Fico imaginando: será que seria algo do além, de outro planeta ou de outra dimensão?
Acredito que dificilmente um dia saberei a resposta. Só sei que esta é mais uma prova de que "Nós Não Estamos Sozinhos"!

=================================================================================

Visitantes do além e criaturas de outras dimensões estão presentes em nosso mundo, mas nem sempre com a mesma aparência.
A Luz pode ser um de seus meios de transporte, como descrito neste relato e no indicado a seguir:

 


Margarida
São Paulo - SP - Brasil
Contato:
assombracoes@gmail.com